O curso de verão no Chile foi o início de todo um processo na minha vida quando um mundo de possibilidades se abriu para mim

Ano de participação: 2017

María Fernanda Díaz, II° Medio del Colegio La Cruz, Santiago de Chile

Meu nome é María Fernanda Díaz, tenho 16 anos e estou no 2° ano do Colégio La Cruz. Em 2017, tive a oportunidade de participar dos dois programas da Stanford: o Honors Academies e o International Institutes.

O curso de verão no Chile foi o início de todo um processo na minha vida quando um mundo de possibilidades se abriu para mim. Conheci pessoas de muitas escolas e a metodologia Design Thinking (que é aplicada pelos grandes empreendedores do Vale do Silício), com a qual aprendi a pensar através da criatividade para resolver problemas que possam existir na sociedade de uma forma inovadora. Encontrei um espaço onde pude ser eu mesma, desenvolver minhas habilidades ao máximo, praticar muito inglês e me fortalecer com pessoas que, apesar de serem muito diferentes de mim, eram de um modo muito parecidas, porque todas tinham a mesma vontade de aprender e criar coisas novas. Além disso, nossa professora era extraordinária, sempre preocupada com o bem-estar de todos, nos fazia falar sobre o que nos encantava a até hoje tenho contato com ela.

A viagem para a Califórnia foi uma experiência incrível que, sem dúvida, me marcou muito, não apenas na esfera intelectual, mas também na maneira como vejo as coisas hoje. A Universidade de Stanford é um lugar incrível, não há um corredor ou jardim que se possa andar sem se encantar com a arquitetura e a imensidão do lugar. As aulas que tivemos, que eram muito diferentes umas das outras, me fizeram perceber quantas áreas de estudo podem existir e despertaram meu interesse por coisas que eu não achava que poderia gostar como, por exemplo, a visita ao Laboratório de Anatomia Digital. Aprendemos coisas que seriam muito difíceis de ver na escola e em workshops. Negócios e Empreendedorismo, Liderança, Comunicação Não-Verbal e Tomada de Decisões foram as principais aulas que eu sei que posso levar para o resto da minha vida.

De longe, o que mais gostei e agradeço à Stanford de todo o coração, foi a oportunidade que tive de conhecer e fazer amizade com muitas pessoas, não só do Chile, mas também de outros países, como Peru e China; do intercâmbio cultural que foi formado no campus. É incrível como foi tão fácil conhecer tantas culturas tão diferentes da minha, assim como tantas pessoas com as quais poderia ter uma conversa muito profunda, apesar de tê-las conhecido em tão pouco tempo. Formamos um inesquecível grupo de amigos e nos tornamos muito próximos, porque mesmo sendo apenas duas semanas, convivendo 24 horas por dia com
todos é impossível não criar laços e depois sentir muita falta deles.

Agradeço por tudo à equipe Eduexplora!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.